3 de dezembro de 2013

Será o Apocalipse?!!!!

Em certos momentos percebemos o quão é preocupante a questão do ensino no Brasil. Questionamos o Ensino Básico, mas o resultado negativo está a todo instante na mídia. É prédio que desaba, médicos que esquecem bisturi na barriga de paciente ou até abreviam mortes de quem enchem vagas nas UTIs, professores que não ensinam ou que não se preocupam com o aprendizado, além de vários outros casos nas diversas profissões.

Seria isso a consequência da falta de vontade  pública e interesse no ensino de qualidade? Toda causa tem uma consequência e um dia isto voltaria contra nós mesmos. A sociedade confundiu liberdade com falta de obrigatoriedade, com isso a ausência de interesse na intelectualidade se generalizou e só se consolidando nas classes mais privilegiadas, formando dominadores mais capazes de governar as grandes massas ignorantes.

Além desse fato, temos ainda uma sociedade provinda de uma marginalidade, não só causada pelo povoamento, mas também pelo império português e que perpetua até aos dias de hoje. Logo, uma sociedade marginal em que se "dar bem" é sinônimo de valorização e ascensão social, não se observa a educação como prioridade e sim o diploma. "Para que aprender se o  que precisamos é de um diploma para passar num concurso ou algo assim?" Esse é o senso comum nos pensamentos das famílias brasileiras.

Sendo assim, mudar esse quadro requer muita vontade, não só política, mas social. Para isso certas atitudes devem ser combatidas para que se formem novos jovens embasados e baseados em honestidade, fraternidade e amor ao próximo. Portanto é necessário uma mobilização de toda a sociedade com um mesmo objetivo: fazer uma sociedade melhor. 

2 de dezembro de 2013

Sou a minha cara metade.









A minha metade

Quero gritar aos quatro cantos
Onde você está?
A solidão é imensa
E a falta de você também
Mas o que pensar? O que sentir?

Sentimentos borbulham parecendo um vulcão
Prestes a jorrar larvas de tristeza.
"Só sei  que nada sei!"
veio à mente a fala do poeta
Como ser feliz sem conhecer-se?

"Vida a dois."
"Como se relacionar bem."
"Família perfeita." etc...
Pára! deixem me em paz!
Quero ajuda! preciso dela!
Só pedras em minha direção.

Ser feliz é necessário
mas quero ser feliz comigo
O "eu" que não me encontra
Que falta sinto de mim
Mas uma certeza eu tenho
Só serei feliz ao meu lado.