28 de abril de 2012

Primeira crônica


Primeira crônica

Ao ver mais uma vez a notícia de que o Brasil se encontra entre os últimos em educação, vem a pergunta: O que é prioridade para o povo brasileiro? E o futebol para a nação!!!!

Crianças assistem às aulas em salas sem vidros ou telhas. ”Faltam verbas” diz alguém... O governo financia reformas em estádios de futebol.

“Aconteceu votação em plenário, o orçamento para educação recebe cortes”. “O Governo Federal decide disponibilizar mais verbas para financiamento da realização da copa do mundo.” “Não podemos fazer feio, o Brasil realizará uma copa Inesquecível”.

Inesquecível são as matérias televisivas de crianças que andam quilômetros e se amontoam em conduções que parecem mais sucatas, para chegarem até suas escolas. “A população brasileira chora a derrota de seu time”.

“Somos o pais das chuteiras”, disse certa vez um presidente. Muitos vivem abaixo do nível da pobreza. “o Brasil perde, em relação à educação, pra países subdesenvolvidos “. São notícias jornalísticas vinculadas na mídia.

Crianças não diferem filosofia de sociologia. E o futebol? Vai bem, somos “penta”. E a educação?A educação como será classificada?

“Educação que nada. Quero mesmo é levar meu filho ao estádio ver meu time do coração ganhar o campeonato. Livros? Pra que? Tome uma bola meu filho!”

“180 milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção!” 

“Pai poço cumprar o engresso pra ver a celesão?”

“E salve a seleção!!!!!!!!!!”


Um comentário:

  1. Quem dera todos os cidadãos pensassem assim, rapidamente o país evoluiria, tanto financeiramente,e intelectualmente.Como é comum observarmos pelas redes de comunicação, a fama dos jogadores de futebol, mais precisamente de um jogador de futebol,mas qual o benefício de assistir a um jogo, ou então a idolatrar alguém?
    Quantas pessoas brigam por causa que seu time perdeu, ou com o jogador, porque ele não fez um gol, e acabam fazendo papel de ridículos, onde a ironia dos idolatrados é pouco, por acaso será que eles pensam que os jogadores se preocupam com eles?
    Diga-me quanto é um salário de um jogador,e com o que ele contribui para o crescimento da sociedade?sejamos francos, é tudo inútil o que eles fazem,quer dizer, a não ser que gerem renda para o país de alguma forma,observe,renda para o país.Se compararmos o Brasil com um país como o Japão, poderiamos compreender melhor o porque de todo o desenvolvimento,a resposta é apenas uma, os profissionais valorizados lá, são os mais desprezados aqui,ou seja, futebol não educa, não acrescenta nada em seu intelecto,serve apenas para prender uma boa parte da população, a um mundo ilusório, sendo assim, tornando o caminho de alguns mais fácil, sem concorrência, um exemplo disso é uma certa votação relacionada a algo do interesse de boa parte dos cidadãos,sabe quando ela será realizada? a resposta é, em período de copa do mundo, o porque disso? acredito que você já saiba, ou então deve ter descobrido.

    ResponderExcluir