1 de julho de 2013

Texto reflexivo

Diferença igualitária



Ás vezes observamos pessoas e esquecemos suas individualidades e acabamos pré julgando-as por um simples egoísmo alimentado pelo medo de termos que superar conceitos e atitudes que antes não havíamos refletido e executado.

A sociedade atual se alimenta de uma necessidade de determinar regras e conceitos no intuito de controlar os sentimentos e desejos alheios, levando, geralmente, a criar preconceitos e consequentemente estabelecendo diferenças sociais e individuais.

Isso, talvez, pelo fato do desconhecido assustar e exigir dos cidadãos decisões que importunam e transformam seu ritmo natural da vida. A mudança desse outro incomoda menos que a busca do autoconhecimento.

Essa mudança implica em atitudes, muitas vezes radicais, além da queda da hipocrisia e da demagogia que são duas chagas que sustentam a sociedade e bastante valorizadas pelos que lideram e dominam multidões.

Portanto, a aceitação do dito “diferente”, ou seja, daquilo que é estranho a si, seria o melhor caminho para que os seres humanos vivessem em harmonia e conquistassem juntos um mundo mais justo, igualitário e melhor para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário