5 de abril de 2014

Texto intimista! "Batalhas íntimas"







Batalhas íntimas

A atitude humana surpreende a cada dia, a fragilidade do ser, por egoísmo, reflete no próximo, como uma fuga de seu “eu” e assim criam-se desavenças nos diversos ambientes e situações.

Ás vezes sinto-me assustado com as reações e interpretações de minhas falas e atitudes. O que pensar? Como proceder? “Sei que nada sei”, a fala do poeta vem a minha mente (faz sentido agora). Perder tempo com o que terceiros avaliam sobre mim é uma perda de tempo, pois ambos (eu e eles) somos indivíduos imperfeitos.

Então lamentar e remoer talvez sejam um atraso no caminho a seguir. Peço perdão. Tento dar o próximo passo rumo à alegria, mas sentimentos inferiores continuam a me rondar. O orgulho fala mais alto. Quero libertar-me das amarras da inferioridade, mas turbilhões de sentimentos brigam dentro de mim. Quero vencer! Vou vencer!

Acredito que a necessidade de vivermos em sociedade está pautada exatamente nisto. Os conflitos nos fortalecem após as turbulências. Perdão! Perdão! Perdão! Perdão para você! Perdão para mim! Dê-me o direito de me arrepender. Quero arrepender-me! Vou arrepender-me!

Em certos momentos, tenho a sensação de que nasci em um planeta diferente. Como “um estranho no ninho”. Isso soa semelhante a uma sátira. Sinto-me cansado, mas com muita vontade de vencer. Quero vencer! Vou vencer!

Penso como seria bom admirar e ser admirado por todos, porém seria isso possível? O que me importa é não magoar o meu semelhante e isso me inclui. Quero me arrepender das mágoas. Vou arrepender-me.

Quer saber? Não posso voltar e corrigir meus erros do passado, mas posso fazer um novo começo - desculpe-me Chico se me enganei com suas palavras - farei uma nova história. O começo de uma grande existência. Não ser admirado, mas, sim, dar o exemplo. Só assim conseguirei me arrepender e vencer as batalhas do orgulho e do egoísmo.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário