29 de março de 2012

Simples e objetivo.


A eterna busca da imortalidade

O ser humano desde os primórdios de sua criação, busca a imortalidade embasado na ideia ambiciosa de liderança, riqueza e poder, com isso utilizava e continua a utilizar das diversas crenças e da ciência.

Os teólogos e religiosos acreditam que essas crenças vem do sentimento nato que liga o indivíduo ao seu criador e com isso surgiram vários ritos que levaram a crer na satisfação e consequentemente a recompensa pelos bons atos: dança da chuva, oferendas ao rei sol, sacrifícios de cordeiros, são alguns desses que , de alguma forma colaboraram para o bom desenvolvimento e harmonia social. O outro fator presente nessa busca tem causa na ambição, no poder e na riqueza. A necessidade, por egoísmo, de viver os prazeres mundanos.

Com isso, surgiram as diversas ciências e que trouxe consigo a quebra e a tentativa de destruição dessa crença, sendo muitos desses cientistas acusados de blasfêmia, heresia e chamados de malucos. Copérnico, Newton e vários outros que a história registra em seus livros.

Esses cientistas, com suas experiências, acabaram por descobrirem certas curas para várias doenças e teorias que desfizeram mitos, mas em contrapartida feriram a ética e os valores morais das sociedades. Encontramos um exemplo disse na clonagem que alguns acreditavam ser a descoberta da eternidade, mas com resultados frustrantes.

Sendo assim, apesar dos benefícios da ciência, a morte é algo inevitável à humanidade, resta-nos encará-la de forma natural, aproveitando o máximo que a vida possa dar em alegria, felicidade e sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário