1 de outubro de 2012

A união civil entre pessoas do mesmo sexo.



Democracia Civil

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é um avanço para sociedade moderna, já que os papeis de companheirismo se assemelham ao de cônjuges ditos formais para lei atual. Assim, se há vida construída por ambos, essa deve assegurar os direitos iguais para todos.

Percebe-se que ideologias contrárias às relações homossexuais foram e continuam impregnadas numa sociedade em que religiões dominadoras e proibitivas introduziram a ideia do pecado a tudo aquilo que contraria as uniões heterossexuais por serem consideradas maneiras “incorretas” de se constituir famílias e de dar continuidade a espécie.

Se um paralelo for traçado com relação a esse fato, veremos que a hipocrisia impera e que os povos antigos eram menos evoluídos e consequentemente, mais sujeitos ao medo e à ira do Criador, como que Esse fosse um ser que punisse e amaldiçoasse sua criatura em vez de amá-la.

Hoje é nítida a perda desse fanatismo e a sociedade, ao longo de sua formação, conquistou direitos importantíssimos sendo uns deles, a liberdade de ir e vir, além da liberdade de escolhas. Assim é contraditório querer privar essas pessoas de assegurar esses direitos e garantir um futuro digno aos seus companheiros de uma vida.

Portanto, uma sociedade que quer realmente se intitular democrática, tem como obrigatório em sua legislação, os direitos assegurados a todos, já que as obrigações são estendidas aos cidadãos sem distinção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário