18 de maio de 2013

Da amizade!


Relação de caráter social

Desde os primórdios da humanidade o homem, naturalmente, direcionou-se à necessidade de viver em sociedade e com isso descobriu-se as afinidades que resultou na construção de grandes amizades, amizades estas que proporcionou e proporciona ao ser humano o convívio e assim evoluir em direção à felicidade.

Essa amizade existe e está relacionada a todos os meios de progresso e parcerias presentes em lutas e conquistas humanas e vem, ao decorrer dos tempos, apresentando-se em todos os setores. Exemplos disso encontrados nos trabalhos voluntários e até mesmo em campanhas solidárias.

Então, valorizar o amigo é como construir, em si mesmo, a fortaleza necessária para encararmos todos os impasses da vida cotidiana e os conflitos pessoais no curso da nossa existência.

Esse sentimento, retratado por tantos pensadores, poetas e artistas, enfim por muitos, denota a beleza abstrata e inatingível comparada, talvez, às adorações divinas cultuadas tantas vezes pelas diversas sociedades mundiais, demonstrando um dos mais puros sentimentos de amor, pois não há cobranças, nem possessão, apenas alegria, cumplicidade e lealdade. 

Sendo assim, fica evidente e indispensável esta para a conquista da felicidade plena e, também, cultivar, retribuir, amar, ser carinhoso são atitudes para que a amizade se sustente e dure para toda a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário