8 de junho de 2013

Um poema intimista.

Um fio apenas

Angústias atormentam minh’alma.
Sentimento dúbio que consomem minha mente.
Desejos já descobertos
Que muitas vezes se tornam duvidosos.
Quero de volta os hormônios de outrora.
Que faziam queimar meu corpo,
E ilustravam de colorido meus sonhos,
Onde ficaram perdidos?

Cecília Meireles agora faz muito sentido:
“Em que espelho ficou perdida a minha face?"
Tantas ideias perdidas!
Tantas conquistas alcançadas!
Mas as angústias não me abandonam.
Quero encontrar minha felicidade.
Onde ela está?

Sentimentos tortuosos e duvidosos
Escolhas foram acertadas?
Principal questionamento que sobrevive.
Alegria de viver perdida no intimo
Sinto necessidade de alcançá-la.
Que seja apenas um fio
Apenas um fio.
Um fio apenas.
Um fio...
Apenas...

Um comentário:

  1. Parabéns Prof, maravilhoso esse poema! Cada dia mais seu fã! Di Freitas.

    ResponderExcluir