23 de maio de 2014

Pontuação

Observe no exemplo a seguir como a pontuação muda o sentido:

Um homem muito rico e sem herdeiros, no leito de morte, deixou um bilhete com os seguintes dizeres:

"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."

A dúvida  de quem teria  direito à herança ficou no ar, então cada  suposto herdeiro fez a pontuação que julgou necessário. 

-Eram 4 concorrentes à herança, a saber: irmã, sobrinho, padeiro e pobres: 

- 1) O sobrinho fez a seguinte pontuação : 

- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: 

- Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 

- 3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele e pontuou desta maneira :

- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 

- 4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta: 

- Deixo meus bens à minha irmã? Não ! A meu sobrinho ? jamais ! Será paga a conta do padeiro ? Nada. Dou aos pobres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário