17 de dezembro de 2014

Justiças sem justiceiros


Justiças sem justiceiros

A população deve contribuir para a ação eficaz da polícia, porém executar pessoas sem o justo julgamento, ou seja, sem o direito de defesa é retroceder na organização social adquirida pela raça humana ao longo de sua história.

As diversas nações organizadas em sociedade humana enfrentaram os mais sanguinários conflitos com o objetivo de alcançar a justiça social que na maioria das vezes eram massacradas por tiranos e seus exércitos.

Essas conquistas refletiram numa humanidade mais justa e consciente, todavia o poder de certos governantes corrompidos pela ganância e facilidades de domínios ideológicos, gerou uma insegurança e um descontentamento dos povos mundiais que culminaram em linchamentos e atrocidades condenáveis, caracterizando um retrocesso na evolução social.

Vale á pena ressaltar, também, que o cidadão comum não tem a capacidade e a frieza necessárias para analisar acusações sem provas concretas e muitas vezes, baseiam-se em boatos de sites sem qualquer credibilidade.

Portanto é eminente que se exija das autoridades competentes ortogadas pelo voto popular, políticas em segurança, educação e políticas sociais a fim de que a confiança em nossa justiça retorne e se estabeleça a paz e a harmonia e assim diminuir is diversos níveis de violência no mundo.


Um comentário:

  1. Parabéns Professor, ótimo tema para ser discutido com nossos jovens! Essa violência desenfreada é o reflexo desse "País do Zé Ninguém!".

    ResponderExcluir