11 de maio de 2012

Segunda crônica.


Crônica do sobá


       
Ao passar por um conhecido nos corredores movimentados do shopping local, observo sua inquietação ao me perceber: “cumprimentar? Não cumprimentar?” seus olhos denunciam suas inquietações.

O que há por detrás dessa dificuldade em dizer “oi”, “olá” ou um simples aceno com a cabeça? Quanta inquietação!

Olhar desviado. Uma busca cega em se esconder: ”Quero ser invisível!”, seria o que ouviria se tivesse o dom de ler pensamentos. Talvez fosse necessário uma análise psíquica coletiva anexada aos programas municipais de saúde. Um sorriso brota em minh’alma, acompanhada de uma tristeza preocupante, junto à uma vontade de mudança e incapacidade.

Passos às vezes diminuídos, às vezes apressados. De repente a mesma aflição me domina: será que devo ir até ele e dizer uma palavra de conforto? E se eu for repreendido ou ignorado? Um pavor desponta meio tímido, mas perceptível.

Entrar numa loja? Que tal o banheiro!? Que nada! Decido então seguir em frente normalmente. Ah! Quer saber? Princípios devem ser levados para a vida inteira. Não vou deixar com que me torne mais um.

Dirijo-me até o referido cidadão, sua feição suaviza e um leve sorriso brota dos seus lábios e uma frase que diz: - Professor Wagner, que bom vê-lo por aqui! Pensei que você não havia me reconhecido.

Ufa! Que alívio! Realmente a vida é feita de atitudes.

3 comentários:

  1. Linda crônica amigo.
    Parabéns................

    ResponderExcluir
  2. NO...SSA!
    Não tenho nem palavras, realmente quem tem criatividade,talento, capacidade,e tudo o que é bom, faz a arte fluir de coisas,simples e muitas vezes ignoradas.
    Perfeito,perfeito...parabéns!
    Com certeza, o ZEUS da literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando você sempre carinhosa comigo. Exagero seu tudo isso, mas fico lisonjeado pelos elogios. Obrigadão....

      Excluir